Energia da Cultura apoia lançamento de jogo de tabuleiro

Em Minas Gerais a cultura se transforma! O #EnergiadaCultura desta semana traz atrações apoiadas pela Cemig que vão te surpreender e encantar. Tem música, dança, literatura e jogos de tabuleiro sobre o patrimônio histórico e artístico de Minas Gerais, para curtir em família, sem sair de casa. Confira as atrações na página da Cemig no Facebook.

Patrimônio – Jogos de Tabuleiro
IEPHA (Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais)

Confira o lançamento dos jogos de tabuleiro “Caminho do Palácio” e “A Caminho da Boa Esperança”,  que integram as ações de promoção do patrimônio previstas no Termo de Parceria celebrado entre o Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA/MG) e a APPA – Arte e Cultura. O objetivo dos jogos é propor reflexões sobre os elementos culturais e as paisagens naturais que envolvem os espaços e o percurso até eles, aliando essa experiência às recomendações sobre procedimentos para proteção e combate à covid-19.

Dança – Workshop Online
Grupo Corpo

Inspirada em Benguelê, a quarta aula do Workshop online do Grupo Corpo estará disponível até sexta-feira (2). E não precisa ser bailarino para participar.

Artes Visuais – Fotografia (blog cultural)
FCS Palácio das Artes

A artista norte-americana Cindy Sherman representa muito bem a arte pós-moderna. Quer conhecer um pouco mais sobre Sherman? Venha conferir em “Um Click de Cultura”. A autora Isa Carolina é especialista em História da Arte, mediadora cultural e professora na Escola de Artes Visuais do Cefart (FCS).

Literatura – Palestra Virtual
Academia Mineira de Letras

Palestra “Conceição Evaristo: memória, ficção, poesia”, com o Prof. Eduardo de Assis Duarte. A palestra consistirá na apresentação da obra de Conceição Evaristo e de seu projeto estético afro-brasileiro, com destaque para o processo da “escrevivência” presente em seus poemas, contos, romances e novelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *