Em alta, curso de enfermagem do Senac pode representar reinserção no mercado

A reinserção profissional significa voltar a atuar no mercado de trabalho, após experiência adquirida e de cumprir prazo de intervalo. A qualificação é a porta de entrada para todas as áreas. Segundo a plataforma Catho BBC News, a pandemia incentivou a aberturas de vagas na área de saúde em quase 400%, comparando os números dos dois últimos anos. Há ainda, três milhões e meio de trabalhadores no país ligados a esse segmento, metade deles, técnicos, auxiliares e enfermeiros.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com vagas abertas para o curso de técnico em enfermagem. No ato da matrícula, o novo aluno receberá um workshop sobre técnicas e cuidados para tratar feridas, com carga de 12 horas-aula. O estudante poderá aproveitar a promoção até quando tiver vagas. A realização da qualificação terá que ocorrer em datas específicas, de 26 a 29 de julho, entre 19h e 22h.

Aline Silva

“Você sabia que a enfermagem é a mais numerosa categoria profissional da área de saúde no Brasil? De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e publicada pelo Conselho Federal de Enfermagem em 2015, o Brasil tem milhões de profissionais atuando nesse segmento. O profissional ainda pode escolher 16 áreas de especialização” disse Aline Silva, instrutora de formação profissional dos cursos do eixo saúde, do Senac Itabira.

Luana Oliveira

“Estamos com as últimas vagas. O início do curso será dia cinco de abril. Venha realizar sua matrícula e seja um profissional qualificado em uma das áreas mais aquecidas no mercado. Entre em contato conosco pelo whatsapp e garanta logo a sua vaga” destacou a responsável pela central de atendimento da unidade Itabira do Senac, Luana Oliveira.

Miriam Martins

“O mercado está super aquecido e a ausência de profissionais capacitados nesta área da saúde está sendo visível. O Senac é nacionalmente conhecido e inserir essa marca no currículo tende a ser um diferencial. A área de atuação é ampla: clínicas, empresas, hospitais, atendimento domiciliar e setor público” concluiu Miriam Martins, diretora da unidade. Informações adicionais no Senac Itabira: (31) 3067-4053 para ligações ou mensagens whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *