Hospital próprio: Unimed explica estágio da obra

O presidente da Unimed Itabira, Virgilino Quintão Torres Cruz publicou comunicado esclarecendo notícias falsas veiculadas em redes sociais, sobre a obra com recursos próprios da Unimed Itabira para construção do Hospital na avenida Prefeito Li Guerra, Praia. Pessoas chegaram a apontar essa nova estrutura como alternativa no enfrentamento à crise de leitos assistenciais a pessoas que contraíram o coronavírus.

Hospital próprio

“A obra não está pronta e nem parada. A fachada externa está adiantada, mas o interior tem ainda muito a ser feito. Há um plano diretor de execução gradual com três etapas: inicialmente um Pronto Atendimento com Centro de Diagnóstico e Unidades Administrativas, com previsão de inauguração no início de 2021, que atrasou em decorrência de medidas restritivas da pandemia. Reduzimos nossa mão de obra de 45 para 15 funcionários na edificação,” explicou o médico Virgilino Quintão.

A segunda etapa do plano diretor é do Hospital Dia; e a final prevê Hospital Geral com 70 leitos, mas a fundação da estrutura permite a ampliação em mais quatro andares, e até 190 leitos. O recurso financeiro para concluir e equipar um Hospital Geral com 70 leitos é de aproximadamente R$ 90 milhões. “Estamos tentando parcerias dentro do Sistema Unimed para já iniciarmos como Hospital Geral,” esclarece o presidente da Unimed Itabira.

Com a municipalização do Hospital Carlos Chagas em 2015, que passou a ser 100% SUS, e o Hospital Nossa Senhora das Dores tornou-se o único na cidade credenciado dos planos de saúde. São apenas 77 leitos para um contingente de aproximadamente 50 mil pessoas que possuem plano de saúde em nosso município. Deste número, aproximadamente 20 mil clientes da Unimed Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *