Adiado evento no Dia Mundial da Juventude comemorado em Itabira

A Prefeitura de Itabira decidiu suspender o evento online que promoveria nesta terça-feira (30), relacionado ao Dia Mundial da Juventude. Apesar de se tratar de um evento via internet, a avaliação é de que o cenário grave da covid-19 impossibilita qualquer agenda neste momento. As secretarias envolvidas comunicarão uma nova data posteriormente para celebrar os projetos para a juventude.

Na terça-feira (30), Dia Mundial da Juventude, a Prefeitura de Itabira iria promover reunião virtual para ouvir as demandas e sugestões dos jovens itabiranos. O evento seria realizado por meio das secretarias municipais de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), Governo (SMG) e Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). A reunião será transmitida nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Com o tema: “Vozes da Juventude: jovens de Itabira e seu olhar para um futuro pós-covid-19; o que vem depois da crise?”, a programação teria a presença do prefeito Marco Antônio Lage e do rapper Tiago Skp. A mediação  ficaria por conta da titular da SMELJ, Natália Lacerda; do secretário municipal de Governo, Gabriel Quintão; e do gestor da SMDECTIT, Breno Pires. O evento ainda previa pocket show, com show de voz e violão com Iago Rios, para ser concluído.

Antes do adiamento, a previsão que na reunião, haveria roda de conversa com jovens líderes, abordando os tópicos: como tem sido a experiência durante a pandemia com relação ao lazer, esporte, saúde, educação, cultura, política, trabalho e renda; como a juventude foi afetada pela pandemia; quais os principais desafios enfrentados pelos jovens no mundo pós covid-19; as ferramentas e habilidades que precisam ter para sobreviver à crise; e como construir um mundo melhor com a inclusão deste público e promover seu potencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *