Lions envia donativos para vítimas da inundação em Santa Maria

Dia 21 de fevereiro, a tragédia em Santa Maria de Itabira, que tirou a vida de seis pessoas, e deixou mais de mil famílias desalojadas, além da inundação que invadiu casas e instituições, inclusive de saúde, a cidade tenta se reerguer. Um parceiro importante é o Lions Club Internacional. Uma verba de R$ 17291,71 foi usada para aquisição de itens, que foram encaminhados, dia 19 de março, para a Fundação Francisco Xavier na cidade vizinha, para distribuição aos atingidos pela tragédia.

A verba foi usada pelo Lions Clube Itabira Centro para compra de água, itens de limpeza, cobertores, roupas de cama, travesseiros e toalhas, além de outros produtos. O carregamento partiu no final da manhã. No valor destinado as compras, ainda havia mil reais, doação como pessoa física, do governador do distrito, Luiz Antônio da Silva. Depois dos itens de primeira necessidade, a finalidade nesse momento foi de enviar o necessário para retomar da rotina dos atingidos.

“A Fundação do Lions Clube Internacional tem o critério de ajudar em tragédias. Compramos bastantes coisas para suprir um pouco da necessidade de lá. Tivemos todo o pessoal envolvido em recolher o material. O nosso clube é formado por pessoal do grupo de risco, que não podem ficar expostos. O sentimento que fica é de poder fazer, mas se não fosse pela pandemia podíamos fazer um pouco mais. É muito gratificante poder ajudar alguém”, disse Evilásio Waichert tesoureiro do Lions Clube Itabira Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *