Dia 21 de fevereiro, a tragédia em Santa Maria de Itabira, que tirou a vida de seis pessoas, e deixou mais de mil famílias desalojadas, além da inundação que invadiu casas e instituições, inclusive de saúde, a cidade tenta se reerguer. Um parceiro importante é o Lions Club Internacional. Uma verba de R$ 17291,71 foi usada para aquisição de itens, que foram encaminhados, dia 19 de março, para a Fundação Francisco Xavier na cidade vizinha, para distribuição aos atingidos pela tragédia.
A verba foi usada pelo Lions Clube Itabira Centro para compra de água, itens de limpeza, cobertores, roupas de cama, travesseiros e toalhas, além de outros produtos. O carregamento partiu no final da manhã. No valor destinado as compras, ainda havia mil reais, doação como pessoa física, do governador do distrito, Luiz Antônio da Silva. Depois dos itens de primeira necessidade, a finalidade nesse momento foi de enviar o necessário para retomar da rotina dos atingidos.
“A Fundação do Lions Clube Internacional tem o critério de ajudar em tragédias. Compramos bastantes coisas para suprir um pouco da necessidade de lá. Tivemos todo o pessoal envolvido em recolher o material. O nosso clube é formado por pessoal do grupo de risco, que não podem ficar expostos. O sentimento que fica é de poder fazer, mas se não fosse pela pandemia podíamos fazer um pouco mais. É muito gratificante poder ajudar alguém”, disse Evilásio Waichert tesoureiro do Lions Clube Itabira Centro.
Foi realmente uma ajuda na hora certa. Logo que o Governador do LC 12 Luiz Antônio teve a notícia, de manhã, me ligou ( eu estava como presidente do Clube) e disse ter um mil reais para a compra mais urgente, corri para comprar água mineral e água sanitária e despachei logo. Após, nos mandou mais de dezesseis mil do LIONS Internacional, que deu para comprar vários itens para uma ajuda maior. Além disso, todos os dias eram enviados carros com alimentos, roupas e vários itens que arrecadávamos. Muito bom recordar que membros do LIONS Clube de Itabira, se desdobraram para aliviar um pouco o sofrimento dos nossos irmãos de Santa Maria.
Obrigada pela reportagem, Euclides Éder !
Désia Lucia
As ordens minha amiga