Pandemia: profissionais do Albert Einstein chegam a Itabira

O prefeito Marco Antônio Lage se reuniu nesta quarta-feira (17), com os profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein que chegaram à Itabira para reforçar o combate à pandemia da covid-19. Os especialistas conversaram com o chefe do Executivo, o vice-prefeito Marco Antônio Gomes e com a secretária municipal de Saúde, Eliana Horta, e depois seguiram para o reconhecimento das unidades de atendimento da cidade.

Médico e vice-prefeito, Marco Gomes estará no apoio

A equipe do hospital paulista é formada pelo médico Fábio Racy, pelas enfermeiras Flávia Welchek e Luciana Manfredini e pelo engenheiro de produção Thiago Santuzzi. Eles prestarão consultoria à Saúde Municipal a partir de uma parceria com a mineradora Vale e vão auxiliar no desenvolvimento de um plano estratégico de enfrentamento à Covid-19 neste período mais crítico da pandemia. A equipe de consultores seguiu para a Secretaria Municipal de Saúde, onde conversaram com as equipes que estão à frente da gestão da pandemia.

Hospital Municipal Carlos Chagas

“A gente chega para somar esforços, considerando tudo que já foi feito na cidade. Vamos, juntos, trazer algumas estratégias e metodologias para dessaturar o serviço de saúde e conseguir dar conta dessa demanda que está sendo cada vez maior. A gente precisa tomar conhecimento daquilo que já foi feito, dos dados que já se tem e das estruturas que existem aqui para a gente poder, baseado na realidade deste momento, conseguir pensar nas melhores medidas a serem tomadas”, afirma o médico Fábio Racy, especialista em Medicina do Desastre.

HNSD

Para o prefeito Marco Antônio Lage, a chegada dos especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein, referência em atendimento médico na América Latina, demonstra a seriedade com a qual Itabira trata o enfrentamento à pandemia. “É uma orientação muito importante, uma força de suma relevância que a gente recebe para vencer esta guerra. Essa equipe se junta aos nossos técnicos e traz um olhar diferenciado para a concepção do plano estratégico e do plano de ação nesta luta. Essa parceria nos deixa ainda mais fortes no enfrentamento à covid-19”, declarou o prefeito, que agradeceu a Vale pela parceria com a consultoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *