A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) publicou Boletim Epidemiológico neste sábado (13) com o 93°óbito em decorrência do coronavírus em Itabira. Uma paciente do sexo feminino, 47 anos, com comorbidades, internada no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) por uma semana. A morte ocorreu dia 13 de março. A taxa de crescimento de óbitos é de 175%, e de novos casos 48%.
Conforme o painel Cidades Saudáveis foram sete mortes em uma semana. Dia sete de março, foram confirmadas 86 vítimas fatais. Também em sete dias foram acumulados 776 novos casos da doença. A maioria mantida em monitoramento domiciliar: 979 pessoas. Já os leitos covid-19 nas duas unidades hospitalares de Itabira continuam em situação de colapso, com oito vagas de enfermaria e nenhuma em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
São três moradores de Itabira internados em hospitais de outras cidades. A índice de resposta positiva a infecção se manteve em 88%, com quatro pontos percentuais de queda nos últimos dois dias. A letalidade da doença em Itabira está abaixo de 1%, e o índice de isolamento social apesar de o semi lockdown foi aferido pela ferramenta FarolCovid em 32%.
Deixe um comentário