Cerca de 8% da população de Itabira já teve coronavírus

Itabira é um município localizado no quadrilátero ferrífero, a leste da capital do Estado, e sua população foi estimada no ano de 2020 em 120.904 habitantes. No painel do programa Cidades Saudáveis com dados do Ciscel (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro-Leste de Minas Gerais), os casos confirmados da covid-19 na cidade ultrapassaram dez mil infectados.

Ainda segundo a plataforma, receberam diagnósticos positivos para o vírus 10.009 moradores de Itabira, ou seja, 8% da população. Aproximadamente 91% dos infectados se recuperaram da doença (9139 pessoas), até o início da tarde de sexta-feira (12), com 92 mortes, 68 internações e 7287 casos suspeitos, aqueles que não tiveram o diagnóstico por exames moleculares. São 727 pessoas em monitoramento domiciliar com a confirmação da doença.

O painel ainda informa 14 internações de pacientes que aguardam exames conclusivos. Todos os 26 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 ocupados, e 85% das enfermarias, o que equivale a 44 dos 55 leitos existentes, nas duas unidades hospitalares da cidade. Os bairros onde casos positivos são mais graves: Gabiroba, Praia, Centro, Major Lage de Baixo (Caminho Novo), Bela Vista, São Pedro e Campestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *