Suspensos os serviços do Posto de Identificação na Câmara de Itabira

Considerando as ações necessárias diante da pandemia, o presidente da Câmara Municipal de Itabira, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), suspendeu, temporariamente, as atividades do Posto de Identificação que fica nas dependências do Legislativo. O agendamento, emissão e entrega das carteiras de identidade estão paralisadas até o dia 23 de março. O ajuste se dá em virtude da reclassificação do município de Itabira na Onda Roxa do plano Minas Consciente.

No entanto, situações consideradas emergenciais são atendidas na sede da Polícia Civil, localizada na avenida Prefeito Li Guerra, no bairro Praia, em Itabira. De acordo com a portaria da Superintendência de Informações e Inteligência Policial, estão sendo atendidos, prioritariamente, quem precisa dos documentos para solicitar medicamentos, consultas ou tratamentos médicos; cumprir exigências das relações de trabalho ou emprego; bem como para realizar viagens nacionais ou internacionais, mediante comprovação documental de urgência.

“Informo que os Postos de Identificação vinculados à Delegacia Regional de Itabira localizada nas cidades que estão na onda roxa voltarão a atender somente casos de emergência, como ocorreu no início da pandemia. Ressalto que iremos concluir os atendimentos das pessoas que já estavam agendadas para essa semana em Itabira, sempre obedecendo aos protocolos sanitários (distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel),” disse o delegado regional Helton Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *