Taxa de óbitos em Itabira cresce 50%. Cidade registra 87ª morte

O painel Cidades Saudáveis monitora os números da pandemia pelos municípios brasileiros. A ferramenta indicava crescimento da taxa de novas mortes por complicações do coronavírus de 50% em Itabira. O 87° óbito, conforme boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ocorreu nessa segunda-feira (8). Uma mulher de 53 anos, com comorbidades, que ficou internada no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) por quatro dias.

Essa foi a 58ª morte por complicações do coronavírus na ala covid-19 dessa unidade hospitalar. A taxa de crescimento de novos casos é superior a 27%. São 64 internações de pacientes com a infecção, representando ocupação em leitos covid-19 de 69% em leitos clínicos, e a totalidade nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). São 38 pessoas hospitalizadas em leitos semintensivos, e outros 26 sendo monitorados em locais para casos mais graves.

Há ainda três moradores de Itabira em atendimento em unidades hospitalares de outros municípios. A recuperação dos infectados está em 92%, dois pontos percentuais de queda. Ainda segundo o documento da SMS, são 623 casos positivos em monitoramento domiciliar. Cerca de 61% dos casos são do sexo masculino, mas a maioria das vítimas fatais foram mulheres. São 13 pacientes internados com sintomas da doença, aguardando resultado de exames.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *