Movimento Rota 381 quer consolidar novo corredor logístico entre MG e ES

Nesta sexta-feira (5) o deputado Tito Torres participou do lançamento do Movimento Rota 381, por meio de uma reunião virtual pelo YouTube. A iniciativa concentra a retomada da mobilização em torno de três grandes projetos: o Centro Portuário de São Mateus, a Estrada de Ferro Minas-Espírito Santo (EFMES), e a duplicação do trecho inicial da BR 381, entre São Mateus e Governador Valadares (MG). O movimento, que é formado por líderes políticos e empresariais de cidades do Leste de Minas e Norte do Espírito Santo, defende intervenções logísticas para mudar a configuração social e econômica de várias cidades de Minas e Espírito Santo.

Tito Torres

Para o deputado Tito Torres, que tem defendido o  projeto da Estrada de Ferro Minas-Espírito Santo (EFMES) desde a sua criação, essa é uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento de regiões mineiras. “A ferrovia e todo o corredor logístico vão fazer a diferença na infraestrutura do nosso Estado. Vão facilitar e ampliar o escoamento da produção industrial e contribuir para interiorizar o desenvolvimento da economia, especialmente nas regiões do Médio Piracicaba e Vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri”, diz o deputado.

No evento desta sexta-feira também foi lançada a Associação Rota 381, a favor do desenvolvimento do Norte-Noroeste do Espírito Santo e Leste de Minas Gerais e da consolidação deste novo corredor logístico. “Junto com o prefeito de Barra de São Francisco (ES), Enivaldo dos Anjos, de Governador Valadares, André Melo, do deputado federal Hércilio Coelho Diniz e outras lideranças do poder público e iniciativa privada, estamos mobilizados em prol desse grande empreendimento que vai ser responsável por uma nova configuração econômica para Minas e Espírito Santo,” destaca o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *