HNSD têm todos os leitos UTI Covid-19 ocupados

Hospital Nossa Senhora das Dores

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) está com todos os dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com coronavírus ocupados. Os leitos de enfermaria também geram preocupação, pois estão operando com 71% da sua capacidade. Dos 21 leitos, 15 estão ocupados. Esse quadro foi confirmado pelo diretor executivo do HNSD, Alexandre Coelho.

HNSD

A instituição oficiou as duas maiores operadoras de planos de saúde em Itabira sobre a indisponibilidade de vagas para internações em leitos Covid-19 e solicitou apoio para transferência de pacientes para a rede referenciada. Em fevereiro, a média de atendimento Covid-19 era de 34, agora, com o aumento de casos e da curva de infecção, o Pronto Atendimento (PA) tem recebido, em média, 75 pacientes por dia.

Segundo Alexandre Coelho, a média de atendimentos diários no PA do HNSD mais do que dobrou, somente nos três primeiros dias de março houve crescimento de 118%. O Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI) também se comporta da mesma maneira, porém, com um volume maior de pacientes. Em fevereiro, foram 51 atendimentos em média. Já em março, esse número subiu para 108, aumento de 109%.

“Chegamos no nosso limite de atendimento na UTI. A situação é preocupante e precisamos aumentar as medidas de segurança imediatamente para diminuir a propagação do vírus. Temos que unir esforços na luta contra a doença. Ainda temos alguns leitos de enfermaria disponíveis, mas se o número de contaminações continuar crescendo estaremos próximos de uma situação nunca vivida antes”, alertou Alexandre Coelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *