Itabira: restam quatro leitos de UTI Covid. Mulher de 53 anos é a 79ª vítima

Ocorreu dia três de março, o 79° óbito provocado em Itabira pelo coronavírus. A vítima fatal foi uma mulher, de 53 anos, com comorbidades, internada no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) desde 23 de fevereiro. Na última semana foram quatro mortes, e 13 nos últimos quinze dias, conforme publicação do painel Cidades Saudáveis.

A ferramenta também apontou ocupação dos leitos nas unidades hospitalares de Itabira, sem esclarecer a situação em casa unidade: 58% nas enfermarias, restando 23 leitos, e 85% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), somando ainda quatro locais de internação para pacientes com sintomas mais graves da infecção.  Nas UTIs metade dos pacientes são moradores de Itabira.

No monitoramento domiciliar 852 pessoas, 52% com a covid-19 confirmada em exames moleculares (PCR). Três moradores de Itabira estão sendo atendidos em hospitais de outras cidades. O índice de recuperação da doença está em 93%. Oito pacientes estão internados em leitos covid-19 aguardando resultados de exames.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *