“É sabido por todos que na última terça-feira (2), após a testagem positiva de três funcionários da Câmara pela covid-19, tomei a decisão de cancelar a reunião ordinária e dispensar todos os 141 funcionários, entre os quais, contratados, comissionados, efetivos e equipes de gabinetes,” disse o presidente da Câmara de Itabira, Weverton Andrade “Vetão”. O prédio da Câmara de Itabira passou por uma higienização total na tarde desta quinta-feira (4): salas, plenário, corredores, estacionamento, e todo o complexo foi dedetizado.
As medidas adotaram foram a testagem de todos os colaboradores, com coleta de amostra através do sistema drive thru, para não ser preciso sair do veículo para ter material coletado, os demais participaram da fila a pé. “O objetivo com essas medidas iniciais é descontaminar o espaço físico e detectar quais colaboradores estão infectados, para após, fazer o plano da volta às atividades,” explicou o vereador.
O horário da coleta foi de acordo com ordem alfabética, pela manhã e a tarde. A segunda medida adotada foi à higienização com equipes da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), no prédio da Câmara. “Essa foi uma medida preventiva, visando garantir a segurança de todos, bem como garantir que não haja a proliferação do vírus entre os funcionários e familiares,” alegou Vetão.
Deixe um comentário