Coronavírus: profissionais de saúde da rede privada em processo de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém atenção para os profissionais de saúde da rede privada que ainda não foram imunizados. Foi aberto, quarta-feira, cadastramento, via formulário on-line para que os responsáveis por estabelecimentos como clínicas e/ou consultórios cadastrem os trabalhadores de saúde. Será necessário informar o número do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) como o número do registro nos conselhos de classe e o local de trabalho, entre outros.

A ação compreende profissionais da saúde como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, nutricionistas, psicólogos e seus respectivos técnicos e auxiliares (auxiliar de saúde bucal, técnico de saúde bucal, técnico de enfermagem) bem como recepcionistas e pessoal da limpeza. Só poderão ser imunizados os profissionais de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles: clínicas, consultórios, laboratórios e drogarias.

Após a verificação do CNES e confirmação dos dados cadastrados no DataSUS, a Secretaria de Saúde irá entrar em contato por e-mail com o responsável para informar sobre vacinação. Quem tiver problemas com o cadastro do CNES deve entrar em contato com o setor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 3839-2607. O formulário remoto para garantir o agendamento da imunização via SMS: clique aqui e acesse o formulário. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *