Itabira: identificados supostos estelionatários comprando materiais de construção

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Itabira, investigou e identificou dia 23 de fevereiro, um casal, homem de 26 anos, e mulher de 31, moradores do bairro São Francisco, em Itabira. Eles foram presos em flagrante por suspeita da prática de estelionato.  O casal foi flagrado no momento em que finalizavam uma compra em uma loja de equipamentos, localizada no bairro Santo Antônio, no valor de R$ 25 mil.

No ato da compra, o homem forneceu os dados do seu irmão, que se encontra preso na cidade de Ipaba (MG), e tentou passar três cartões bancários em nome de pessoas diversas. Durante as diligências, a equipe policial encontrou em duas residências distintas vários materiais de construção que foram adquiridos pelos autores ao longo da última semana, ocasiões em quem também utilizaram cartões pertencentes à terceiros de boa-fé.

Dentre os objetos recuperados e restituídos às respectivas lojas, avaliados em aproximadamente R$ 22 mil: cabos elétricos condutores flexíveis, painéis de LED, sacos de cimentos, e equipamentos como furadeiras, além de lixas, tintas, escadas e peças de mármore, dentre outros. As prisões dos suspeitos foram ratificadas pelo Delegado Plantonista, sendo conduzidos para o Sistema Prisional, local onde permanecerão à disposição da Justiça.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *