Defesa Civil de Itabira se mantém na atividade humanitária em Santa Maria

Desde o último domingo (21), quando as fortes chuvas castigaram Santa Maria de Itabira, a Prefeitura de Itabira tem se esforçado ao máximo para tentar amenizar o sofrimento da população do município vizinho. Por designação do prefeito Marco Antônio Lage, uma ampla estrutura foi disponibilizada para a cidade. O prefeito de Itabira retornou a Santa Maria de Itabira nesta quarta-feira (24) para acompanhar de perto os trabalhos das equipes do município. Ele participou de uma reunião com a coordenação local e a Defesa Civil Estadual para alinhar estratégias.

“Agradecemos imensamente a generosidade do povo itabirano, que continua sendo manifestada em doações recebidas na sede do Corpo de Bombeiros e são geridas pela Prefeitura. Temos uma equipe fazendo a acolhida e registro desses donativos que serão entregues à Santa Maria de acordo com a demanda do município. Além disso, não estamos medindo esforços para minimizar o sofrimento daquelas pessoas atingidas pelos alagamentos e desmoronamentos. Continua aquela recomendação de que devemos agir como se os problemas fossem em Itabira”, afirmou Marco Antônio Lage.

As ações envolvem desde o trabalho social, com recolhimento e envio de mantimentos e outros utensílios ao atendimento às famílias atingidas, além de auxílio com veículos de transporte, limpeza urbana, análises estruturais, produção de alimentação e outras demandas mais urgentes. “A equipe de Itabira está colaborando em várias frentes. Fazemos reuniões pontuais e, assim, estamos conseguindo juntar os vários núcleos de trabalho, traçar metas e atender pontualmente as áreas mais urgentes”, explicou o diretor-presidente da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), Danilo Alvarenga Freitas, que desde o domingo auxilia os trabalhos em Santa Maria de Itabira.

“Gostaria de deixar bem claro o quanto é fundamental o apoio da Prefeitura de Itabira, com seu efetivo e maquinário, neste momento de caos e de retomada de serviços. É uma sinergia de recursos humanos e instrumentais para que a gente possa trazer o município de novo para uma situação de controle. Não temos palavras para agradecer a disponibilidade do prefeito Marco Antônio Lage e de toda sua equipe. Sem o apoio incondicional de Itabira e cidades vizinhas, ficaria difícil de assumirmos o controle operacional aqui”, declarou o coordenador da Defesa Civil de Santa Maria, Eduardo Martins Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *