Rotary completa 116 anos de serviços

Quando Paul Harris e seus três amigos iniciaram suas reuniões na cidade de Chicago em 23 de fevereiro de 1905, eles certamente não imaginavam a grandeza que a ideia inicial atingiria. Atualmente o Rotary conta com mais de 1,2 milhão de rotarianos distribuídos em cerca de 200 países e regiões geográficas. A maior organização voltada à humanidade e a responsabilidade social no planeta. São 116 anos de serviços humanitários pelo mundo.

Itabira conta com três clubes, um deles, Rotary Club de Itabira Estrada Real, que enviou nota a imprensa, através da presidente Silvana Lemos. “Ao celebrar esses 116 anos de existência, com tantos serviços voluntários prestados em todo o mundo, temos muito a comemorar. Tanto em ações grandiosas como a erradicação da poliomielite (muito perto de ser concluída), como em inúmeros projetos humanitários em cada uma das comunidades onde o Rotary está presente,” destacou no informativo.

O rotariano no mundo faz parte dessa gigantesca força de trabalho. Cada um se envolve de coração nas suas ações. Em cada Distrito não é diferente e se envolve com muita alegria nessa celebração. “Celebremos a ideia de Paul Harris e seus três amigos imaginando novas formas de servir. Nunca nossas comunidades precisaram tanto de nós como nesse momento peculiar que atravessamos. Vamos abraçar os desafios e transformá-los em oportunidades de servir,” concluiu a nota do Rotary Internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *