Obras de reforço da rede elétrica na área rural de Itabira

A Cemig (Companhia Energética do Estado de Minas Gerais) está investindo cerca de R$ 500 mil na melhoria da rede elétrica que abastece a ETA (Estação de Tratamento de Água) Gatos do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Itabira. Na quinta-feira (25), serão realizadas obras de reforço da rede elétrica em parte da área rural de Itabira, com substituição de postes e troca de cabos da média tensão, por vãos mais robustos, com uma capacidade maior de condução de energia.

Para executar o serviço com segurança, será necessário interromper o fornecimento de energia elétrica, entre 10h e 15h. Os locais atingidos serão: comunidade Morro Santo Antônio, localidade dos Coqueiros, e regiões Dalia, Duas Pontes, Furtado, Gatos e Padres. Durante o período, caso precise executar algum serviço na instalação elétrica interna, o consumidor deverá desligar antes a chave geral (disjuntor) para sua segurança.

“Esclarecemos que em função da complexidade dos serviços a serem executados poderá ocorrer atraso no horário previsto ou cancelamento deste desligamento sem aviso prévio. Por medida de segurança todos os equipamentos devem ser considerados energizados durante o período mencionado. Caso os serviços de melhoria sejam concluídos antes do horário indicado o fornecimento de energia elétrica será restabelecido”, diz comunicado da estatal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *