Balanço da imunização drive-thru para profissionais de saúde

Durante três dias do drive-thru de imunização contra a covid-19, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais de 600 profissionais da saúde foram vacinados contra o coronavírus. Sábado (13), a imunização foi concluída no estacionamento da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi). De quinta-feira (11) até dia 13 de fevereiro, 619 pessoas do público alvo desta etapa receberam a dose.

Nos dois primeiros dias, o drive-thru atendeu profissionais da saúde acima de 45 anos das clínicas e consultórios médicos, odontológicos e de fisioterapia diretamente envolvidos no atendimento de casos suspeitos e confirmados. No terceiro dia, foi a vez dos trabalhadores dos laboratórios de análises clínicas, clínicas de diagnóstico por imagem e farmacêuticos que coletam material ou fazem o teste para a doença.

“A fila ficou um pouco grande, porque a gente estava conferindo as listas que as clínicas mandaram. Após o recesso de Carnaval, vamos fazer uma repescagem para vacinar as pessoas que poderiam ter sido imunizadas, e não foram por causa das questões relacionadas às listas”, disse a secretária municipal de Saúde, Eliana Maria Torres Horta Guerra Lage. A SMS pretende anunciar nos próximos dias, as datas de vacinação dos profissionais de saúde abaixo de 45 anos.

Também está marcada para quinta (18) e sexta-feira (19) a imunização dos idosos acima de 89 anos. Nos dois dias, o drive-thru funcionará de 9h às 16h30. Serão exigidos no momento da vacinação: carteira de identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço. Familiares de idosos com dificuldade de locomoção e acamados devem procurar a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) perto de sua residência para agendar a data da aplicação da vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *