Todo empreendedor deveria entender a seguinte sentença: um novo negócio não garante o sucesso inicial, e nem mesmo o fracasso. Se o ramo não for de familiaridade do investidor, a situação pode ser ainda mais complicada e pode não dar certo. E, é claro, no atual cenário mundial, quem inova mais, sai na frente, pois os consumidores estão cada vez mais exigentes com qualquer tipo de produto que irá investir.
A consultora Aline Oneda, especialista em encantamento do cliente, garante que é primordial saber que estar dentro do seu nicho inteiro de crescimento, ao invés de apenas saber alguma coisa pontual sobre ele, é um dos principais pontos para o sucesso. Isso significa que deve haver identificação com o nicho escolhido. Não adianta de nada entrar de cabeça em determinado nicho, se você não tem familiaridade e prazer em trabalhar com aquilo, só porque está na moda ou em um mercado em crescimento.
“É claro que algumas pessoas têm ótimos resultados trabalhando com a sua paixão, mas, para aqueles que costumam ser bem workaholics, isto é, que trabalham em excesso, isso pode virar rapidamente um desastre. Dessa forma, não significa que você deve optar por investir em algo que deteste e ir na contramão dos seus interesses, mas o ideal é trabalhar com aquilo que você sabe que gera resultado, e que esteja dentro dos seus interesses”, garantiu a especialista.
Deixe um comentário