Itabira pode ter 38 novos casos de coronavírus por dia

Projeção do painel Cidades Saudáveis aponta que até dia 19 de fevereiro, Itabira deverá contabilizar mais 382 casos positivos de coronavírus. Até nove de fevereiro, foram somadas 8001 pessoas com a doença, e em mais dez dias serão mais 38 pessoas por dia, perfazendo um total de 8383 pessoas com a enfermidade. Segundo o Ministério da Saúde, 15% dos pacientes apresentem sintomas severos e precisem ser internados para receber oxigênio. O tempo de recuperação é mais longo, e o período de transmissibilidade do vírus, ainda maior. Pelo menos 35% dos casos são assintomáticos.

Até dia nove de fevereiro, a ferramenta vacinômetro apontava 1934 doses do imunizante do coronavírus aplicadas em Itabira, 1761 para profissionais de saúde. A Prefeitura de Itabira anunciou que haverá sistema de drive-thru do dia 11 a 13 de fevereiro, no estacionamento da Funcesi (Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira).  Inicialmente vai atender somente profissionais da saúde acima de 45 anos das clínicas e consultórios médicos, odontológicos e de fisioterapia que assistem casos suspeitos ou confirmados do coronavírus.

Imunização drive-thru

Ainda conforme a Secretaria Municipal de Sáude (SMS) foram aplicadas 824 doses em profissionais da linha de frente do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); 297 em profissionais do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC); e 640 em trabalhadores da Atenção Primária e Secundária. Nas instituições de longa permanência, foram 160 doses aplicadas: 108 em funcionários, 29 em idosos e 23 doses em jovens e adultos com deficiência que estão em residência inclusiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *