Programação patrocinada por Lei Aldir Blanc na primeira quinzena de fevereiro

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) publicou informe sobre as atrações da primeira quinzena do mês de fevereiro, patrocinadas pela Lei Aldir Blanc. São várias opções, como shows e oficinas. Os eventos têm início nesta terça-feira (8). Às 14h, acontece a “Oficina de Saboaria”, realizada por Pedro Augusto. A proposta é ensinar o processo que envolve a produção de sabonetes sólidos de glicerina vegetal.

Groove Minas. Foto: Trem das Gerais

Na quarta-feira (10), às 14h, o público poderá conferir Bruna Ferreira, na oficina “Customização de Roupas”, mostrando o processo de misturar estampas usando peças diferentes e de segunda mão para transformá-las. Quinta-feira (11), às 19h30 a banda de reggae Groove Minas, apresenta o show “Acústico”.  Dia 12 de fevereiro, às 19h30, Matheus Macávima realiza a exibição “Força Serena”, resultado do encontro entre composições próprias, clássicos e músicas novas de MPB.

Banda Rivotrio Sem Receita. Foto: Trem das Gerais

Encerramento no sábado (13), às 19h30, com a banda Rivotrio Sem Receita com o “Tributo a Tim Maia,” interpretando grandes sucessos do cantor carioca. Até o final de fevereiro serão exibidas mais de 30 atrações entre shows, exposições e oficinas. “A programação visa trazer condições para que o setor cultural, que tanto sofre devido à pandemia, possa ter condições de equiparações diante do cenário econômico”, diz publicação da FCCDA. Todos os eventos têm classificação livre. Os vídeos serão disponibilizadas no YouTube, Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *