Quatro novas viaturas são entregues a Polícia Militar

O tenente-coronel Charles Clemencius Diniz Teixeira assumiu o comando do 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM) nesta quinta-feira (4). A unidade estava sob o comando do coronel Hudson Matos Ferraz Júnior que, após 30 anos de serviço prestados à Polícia Militar (PM), passa a integrar o quadro da reserva ativa da corporação.

O prefeito Marco Antônio Lage esteve na solenidade de troca de comando da unidade, na sede do batalhão, entre outras autoridades civis e militares. Devido à pandemia, várias medidas de prevenção ao contágio do coronavírus foram tomadas como, a restrição do público interno e externo e transmissão do evento pelas redes sociais.

Ao final da cerimônia foi entregue à PM quatro novas viaturas que auxiliarão no trabalho da segurança pública em Itabira. O repasse faz parte do acordo celebrado por meio do Convênio de Cooperação Operacional nº 005/17, entre o Município e o Estado de Minas Gerais. Os recursos estavam alocados na Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito, na superintendência da Transita.

“A entrega dessas viaturas ao 26º Batalhão representa o apoio do Município no fortalecimento da segurança pública, além do compromisso da nossa gestão com a proteção dos munícipes”, declarou Marco Antônio Lage, que foi ao evento acompanhado do secretário municipal de Governo Gabriel Quintão, e do presidente da Câmara dos Vereadores Weverton Andrade “Vetão.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *