Mesmo com um 2020 atípico para viagens, o segmento de turismo está em constante crescimento e as tendências para esse ano trazem uma série de novidades, além de expectativas bastante positivas. Durante a última edição do maior e mais importante evento do setor realizado em dezembro (ILTM World Tour 2020), ficou ainda mais claro que o turista de luxo segue viajando, ainda que com menos frequência e com algumas mudanças de comportamento. Considera-se que agora o viajante especial se hospeda por mais tempo no mesmo destino e hotel, principalmente graças à nova realidade do home office e do ensino a distância.
Este viajante investe mais e procura se cercar de todos os cuidados relacionados à segurança e à higiene. Atento a estas novas realidades, o segmento de turismo acessível também se fortificou nos últimos tempos e agora os dois mercados se unem na Viagem Acessível, agência de viagens criada pelo empresário cego Arthur Minniti para oferecer a pessoas com deficiência diversas soluções integradas e inovadoras por meio de viagens personalizadas. A agência atende usuários comuns e também pessoas com baixa visão ou sem visão e com limitação motora ou Autismo por meio de roteiros de viagens individuais, e agora aposta pesado do mercado de luxo.
“Trabalhamos com os hotéis mais bem cotados do mercado de luxo e em destinos exclusivos desejados por estes viajantes. O que temos feito é adaptar estes roteiros aos nossos clientes com algum tipo de limitação, seja ela visual, motora ou intelectual, e o resultado vem sendo superpositivo. Esse será nosso maior investimento e nossa maior aposta para 2021”, garante Arthur. Segundo ele, o atendimento a este público é bastante diferenciado, já que, na maioria das vezes, é um cliente que busca mais privacidade por meio de um pacote de viagem bem mais personalizado para destinos especiais como Caribe, Maldivas e Jamaica, entre outros, inclusive nacionais.
Deixe um comentário