Programa pode ajudar a formar novos talentos para o mercado da tecnologia

O Grupo FCamara, consultoria de soluções tecnológicas e transformação digital,  abre seu Programa de Formação de 2021, iniciativa que prepara novos talentos para o mercado. O programa é totalmente online, remunerado e não exige ensino superior, incentivando a entrada de novos talentos na área de tecnologia. Além disso, agora pessoas de todo o Brasil podem participar, as inscrições começam no dia primeiro de fevereiro.

“Há uma escassez no mercado de tecnologia, enquanto a demanda está cada vez maior. Precisamos reverter o cenário formando mais pessoas e mostrando o potencial do mercado para incentivarmos a entrada de novos talentos na área. O nosso programa oferece essa oportunidade de aprendizado e crescimento.”, explica Fabio Camara, CEO do grupo.

Fabio Camara

Com o programa, o Grupo FCamara pretende não só formar como contratar esses novos talentos. As contratações acompanham o crescimento da empresa que, em três anos, vai recrutar 1,4 mil pessoas para seu time. A última edição do projeto reuniu mais de 1,6 mil inscritos em sua última edição realizada em outubro. Em dez anos, a FCamara já formou mais de 4 mil #SangueLaranjas, nome dado ao time da empresa, foram formados.

A FCamara se destaca por ter um Culture Code diferenciado e valorizar o capital intelectual. “O nosso grande atrativo é o capital intelectual, então nossa formação trabalha desde filosofia até psicologia. Queremos desenvolver pessoas autônomas e curiosas e não apenas técnicos”, completa Fabio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *