“Estamos preparados para fazer a ponta da linha”, afirma o presidente da AMM

O presidente da AMM (Associação Mineira dos Municípios) e primeiro vice-presidente da CNM (Confederação Mineira dos Municípios), Julvan Lacerda, participaram da transmissão da live com os prefeitos para o anúncio dos protocolos de vacinação nos municípios, promovida pelo Governo do Estado, com a presença do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema; do Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral; do Secretário Adjunto de Saúde (SES-MG), Marcelo Cabral; da Diretora de Vigilância de Agravos Transmissíveis da SES, Janaína Fonseca e do presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG), Eduardo Luiz da Silva.

Julvan Lacerda

Na abertura do evento, o governador Romeu Zema destacou o trabalho que vem sendo feito pelo governo estadual e disse que a condução do processo deve contar com a mesma dedicação que vem sendo observada até agora nessa etapa crucial, que é a vacinação de fato. “Desde o início temos trabalhado com o maior planejamento possível para podermos salvar vidas e parece que o resultado tem aparecido. Minas Gerais ainda tem a menor taxa de óbitos do Brasil, apesar de todas as dificuldades financeiras. Não é só dinheiro, comprometimento, acompanhamento e planejamento são fundamentais,” revelou Zema.

“Estamos preparados para fazer a ponta da linha que é a vacinação. Agora nós precisamos esperar do governo federal um aporte maior de vacinas. O nosso país tem uma dimensão continental, então nós precisamos de muito mais e esperamos isso o mais breve possível. Os prefeitos estão ansiosos, porque a população vem cobrando eles todos os dias e contamos com o governo do estado, até para auxiliar o governo federal, que ainda está meio perdido em relação a isso, pra que possamos fazer acontecer”, disse Julvan Lacerda, representando os municípios mineiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *