Lar de Ozanam terá mais 85 mil reais para combater surto da covid-19

Marco Antônio Lage e João Pereira Neto

O Governo Municipal ampliou os investimentos na Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) Lar de Ozanam, por meio de uma suplementação no termo de colaboração celebrado entre as entidades. O aditivo, no valor de R$ 85.798,29 será usado para contratação de pessoal para ajudar nas medidas de combate ao atual surto de coronavírus na instituição.

O acordo também garante fornecimento de dois cilindros de oxigênio, além de disponibilizar, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), exames de tomografia computadorizada para todos os infectados. O presidente da ILPI, João Pereira Neto, explicou que devido à doença a entidade precisou reajustar a estrutura da casa.

Com a suplementação, a entidade poderá contratar quatro cuidadores de idosos, seis técnicos de enfermagem, dois auxiliares de serviços gerais, um cozinheiro, um auxiliar de cozinha e um psicólogo. Os contratos valerão por 90 dias. “Infelizmente, o Lar de Ozanam foi acometido por este surto e prontamente nos mobilizamos para ajudar no que fosse possível para reforçar as medidas de enfrentamento”, declarou o prefeito Marco Antônio Lage

A meta é conseguir parar a transmissão do vírus dentro do imóvel e recuperar aqueles infectados. O pedido de ajuda para contratação de pessoal foi apresentado pelo presidente do Lar de Ozanam ao prefeito Marco Antônio na segunda-feira (18), quando o chefe do Executivo visitou a instituição para entender o surto da covid-19.

Como responsável pela administração do Lar de Ozanam, João Pereira Neto agradeceu ao prefeito pela parceria e atendimento às demandas da instituição. O presidente elogiou também o diálogo aberto com a Prefeitura e a iniciativa de Marco Antônio de tratar pessoalmente do assunto. “Com certeza, esse apoio próximo nos faz sentir mais amparado pelo município”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *