FCCDA exibe projetos aprovados na Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) preparou uma agenda cultural para os meses de janeiro e fevereiro, com shows e oficinas de projetos aprovados na Lei Aldir Blanc. Toda programação é formada por artistas itabiranos e será publicada on-line no canal do youtube e também nas redes sociais da FCCDA (Facebook e Instagram).

Nesta terça (19), foi disponibilizada a “oficina de fotografia – Conhecimentos iniciais e aperfeiçoamento do olhar, com Yuri Santos. Na quarta-feira (20) às 14h, o público poderá conferir e aprender construir objetos de cimento na “oficina construindo ideias” com Karine Gomes.

Quinta feira (21), às 19h30 é a vez da tradicional banda Itabira Katumbi, que apresentará canções nacionais e internacionais da década de 80. Para fechar a semana, na sexta-feira (22) Rafael Formiga mostrar seu show autoral “de copo e de vida” em formato de violão e voz com canções inéditas.

Até o final de fevereiro serão exibidas mais de 30 atrações entre shows, exposições e oficinas. A programação visa trazer condições para que o setor cultural, que tanto sofre devido à pandemia, possa ter condições de equiparações diante do cenário econômico, trazendo possibilidades para que o fomento cultural aconteça.

“Vamos ter uma vasta programação que passa pelo conceito de cultura plural, onde todos tiveram oportunidades de se inscrever e agora de mostrar seu trabalho sendo valorizados” disse Marcos Alcântara, superintendente da FCCDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *