Conheça Gilberto Ramos, novo titular da Secretaria de Fazenda

Gilberto Silva Ramos

Itabira conta com um novo secretário municipal da Fazenda, o servidor aposentado do Estado de Minas Gerais, mestre em Administração e professor universitário Gilberto Silva Ramos. Ele assume a pasta até então ocupada pela servidora municipal Elidiane Silva Coelho Maia, que estava no cargo interinamente.

Com grande experiência na área fiscal, Gilberto Ramos tem 64 anos, possui dois bacharelados (Engenharia Civil e Ciências Contábeis), é especialista em Controladoria e mestre em Administração. Entre as vivências profissionais, já atuou como secretário municipal da Fazenda, em Contagem; secretário-adjunto de Arrecadações, em Belo Horizonte; subsecretário da Receita Estadual; superintendente de Fiscalização de Minas Gerais; diretor de Planejamento e Avaliação Fiscal da Superintendência de Fiscalização de Minas Gerais e auditor-fiscal.

“Depois te 35 anos no serviço público, aceitar este convite se deve aos desafios propostos pelo prefeito, principalmente no que se refere aos cenários prospectivos para Itabira a partir da exaustão mineral. Minha contribuição mais importante a esta administração que se inicia será a experiência adquirida no trato com a coisa pública ao longo de minha carreira”, avaliou o secretário.

Novo secretário municipal da Fazenda

Na Prefeitura de Itabira, entre outras ações, Gilberto Ramos pretende facilitar o cumprimento voluntário das obrigações tributárias, pelos contribuintes, com aplicação intensiva da tecnologia; cumprir rigorosamente os prazos de pagamentos aos servidores e fornecedores da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *