Câmara volta a usar ponto biométrico para servidores

A partir de segunda-feira (11), os servidores da Câmara de Vereadores de Itabira passam a ter a jornada diária de trabalho marcada por meio do ponto eletrônico biométrico. A determinação consta na portaria assinada em seis de janeiro pelo presidente do Legislativo, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB). Terão a frequência registrada 39 servidores, entre efetivos e comissionados.

“Solicitei ao diretor da Câmara (Álvaro Guedes) e aos funcionários responsáveis que fizessem a reativação deste ponto eletrônico. É uma bandeira nossa tornar mais transparente o funcionamento do Legislativo e controle da jornada de trabalho dos servidores, além do atendimento às demandas de prestação de serviços públicos”, ponderou Weverton Vetão.

A gestão de frequência (assiduidade e pontualidade) dos servidores efetivos e comissionados é realizada por meio de equipamentos de registro biométrico instalados em dois pontos na sede do Legislativo. A implantação do relógio de ponto eletrônico biométrico ocorreu em agosto de 2018, após determinação do Ministério Público. No entanto, devido à pandemia da covid-19, o serviço havia sido temporariamente suspenso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *