Coronavírus em Itabira: oito mortes em dez dias

Foi publicado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dia seis de janeiro de 2021, o 49° óbito por coronavírus em Itabira. A vítima é do sexo feminino, de 87 anos, com comorbidades, internada no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) desde 30 de dezembro. Conforme comunicado da Prefeitura de Itabira, o falecimento do paciente ocorreu nesta quarta-feira (6). Essa foi à oitava morte em um prazo de dez dias.

Informe epidemiológico com dados da doença na cidade, fornecidos pela SMS apontam 22 mortes descartadas após investigação sobre a covid-19, 403 pessoas com a doença em isolamento domiciliar, outros 544 monitoramentos com síndrome respiratória não especificada, ou seja, ainda sem exames conclusivos. São 28 internações nas duas unidades hospitalares de Itabira.

Leito covid-19 no HMCC

Nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), até dia seis, eram duas pessoas com sintomas, e cinco casos positivos. Nos leitos clínicos, oito suspeitos, e 13 confirmados. Aproximadamente 62% dos casos positivos de coronavírus são de indivíduos do sexo masculino. O índice de recuperação está em 92%. A taxa de ocupação alcançou: 36% em UTIs, e 22% nos leitos de enfermaria. O isolamento social está em 34%, conforme painel Cidades Saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *