Com o objetivo de agilizar as demandas dos usuários, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira implantou sistema tecnológico que remotamente está sendo usado para serviços como, de manutenção, para religar ou instalar fornecimento de água e ligação de esgoto sanitário. Atualmente são cerca de 33 mil clientes atendidos na área urbana.
Os técnicos da autarquia têm em mãos aparelhos celulares para executar eles mesmos as ordens de serviços necessárias, ou aquelas recebidas através do Centro de Atendimento ao Cliente (CAC). Com isso, em todas as áreas cobertas pelo sinal, o sistema irá direcionar as demandas para as equipes que já estiverem nas ruas, aumentando a capacidade de resposta, após registro de demanda.
Este aplicativo contará ainda com o compartilhamento de imagens das obras executadas, ampliando a troca de dados. O sistema está em funcionamento a uma semana, mas foi dada a publicidade dia 30 de dezembro. Até mesmo reparos menores em vias públicas e nas calçadas, ganharam agilidade na execução. O telefone do CAC: 115; ou presencialmente na travessa Gonzaguinha, 21, Esplanada da Estação.
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