Itabira: 41ª morte por coronavíus confirmada

O informe epidemiológico da Prefeitura de Itabira, do dia 29 de dezembro, publicado às 17h30 aponta a 41º morte por covid-19. A vítima foi um homem, de 86 anos, com comorbidades, internado em um hospital de Belo Horizonte desde o dia nove de dezembro. A morte ocorreu três dias depois, porém, a documentação comprobatória, declaração de óbito com a causa da morte, coronavírus, foi recebida terça-feira (29), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Outro caso de morte pela doença permanece sendo investigado pelas autoridades públicas. São 29 pacientes hospitalizados, além de 16 aguardando exames comprobatórios. Em monitoramento domiciliar há 517 pessoas, em um total de 5536 positivos, e 4949 recuperados, atingindo percentual de resposta positiva ao vírus de 89%. Boletim informativo coronavírus do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) indica 15 pessoas iternadas a ala destinada a pacientes com a doença confirmada.

Dos 25 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) somando do HNSD e do Hospital Municipal Carlos Chagas, atualmente 44% estão ocupadas, e em leitos clínicos a ocupação é de 32%, nas 37 vagas. Os bairros com mais casos são: Gabiroba, Praia, Centro, Major Lage de Baixo (Caminho Novo), Bela Vista e Pedreira. A taxa de mortalidade da covid-19 em Itabira está em 33 para cada cem mil habitantes. Dados publicados dia 28 de dezembro, na plataforma Cidades Saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *