Marco Antônio Lage assume protagonismo regional

O futuro prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage foi eleito dia 22 de janeiro, vice-presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi). A presidência será ocupada pelo futuro prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla. A chapa única, eleita por unanimidade, ainda tem Décio Santos, de Barão de Cocais, como secretário. O mesmo grupo também estará a frente do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Piracicaba (Consmepi).

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) foi fundada no ano de 1985, pelos prefeitos da região. A atual sede foi construída em terreno doado pela prefeitura de João Monlevade, inaugurada em 1988. A Amepi é uma entidade civil de duração indeterminada, que visa ampliar e fortalecer a capacidade administrativa, econômica e social dos municípios, prestando-lhes assistência técnica e promovendo o estabelecimento da cooperação intermunicipal e intergovernamental.

Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba foi criado em 18 de setembro de 2014 entre os municípios da Amepi, é um consórcio multifinalitário e vem para agregar forças para suprir as dificuldades por que passam os municípios, para a implantação de novos serviços, como por exemplo, iluminação pública, extensão e ampliação de redes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *