Prefeitura de Itabira publica nota sobre fechamento de estabelecimentos

“A Prefeitura de Itabira informa que intensificou a fiscalização de estabelecimentos comerciais. A atuação verifica o cumprimento das normas estabelecidas e permanecerá ao longo de todo o período necessário. O Governo Municipal pede, mais uma vez, a colaboração de toda a população no enfrentamento ao coronavírus, praticando o distanciamento social, mantendo o uso constante da máscara de proteção facial e realizando a assepsia das mãos,” diz informe da administração municipal. Dados como números de estabelecimentos fechados e período de suspensão do alvará de funcionamento não foram divulgados.

Covid-19

Dados no painel Cidades Sustentáveis, indicam dia 18 de dezembro (mais recente atualização), que dos 25 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Itabira, nove estão ocupados; entre as 37 vagas de internação em enfermarias, há 15 pacientes; entre as pessoas acompanhadas nas duas unidades hospitalares, a metade são de moradores de Itabira. O isolamento social está em 1,2%. Dia 20 a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou 5031 confirmações da doença, e 4342 recuperados.

São 625 pessoas em isolamento domiciliar monitoradas pela SMS, 38 mortes, 15 casos suspeitos hospitalizados, e 26 pacientes com a confirmação da doença através de exames moleculares. Desde sábado (19) Itabira voltou a faixa amarela do programa Minas Consciente do Governo do Estado, uma semana após regredir para a onda vermelha, de maior restrição. A regressão considera os seguintes critérios: capacidade assistencial, propagação da doença, cenário de cada região e taxa de evolução da covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *