Em Santa Maria empresários se reunem para deliberar sobre Onda Vermelha

A Prefeitura de Santa Maria de Itabira realizou, em 14 de dezembro, uma série de reuniões com empresários dos segmentos comercial e de serviços do município. O objetivo foi esclarecer sobre as medidas de restrição a serem reforçadas nas empresas, em relação ao enfrentamento da pandemia da covid-19 e a entrada da microrregião que a cidade faz parte na onda Vermelha do Programa Minas Consciente, do governo do Estado.

A classificação do Programa Minas Consciente foi criada pelo governo estadual para orientar as cidades na retomada das atividades econômicas, enquanto durar a pandemia. Durante as reuniões, a Secretária de Saúde, Janaína Machado expos a atual situação de contaminação na cidade, que se encontra em crescimento preocupante, expondo também o quadro de ocupação de leitos covid-19 na microrregião, que inspira preocupações.

O Chefe de Gabinete, Eduardo Martins expôs a necessidade de contar com a plena participação dos empresários na manutenção das restrições para ampliar também a conscientização da população. “É preciso muito trabalho de todos para evitar que a situação de contaminação chegue a um ponto onde a suspensão de atividades não essenciais acabe sendo a única solução,” revelou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *