Itabira: nove feriados prolongados em 2021

A Prefeitura Municipal de Itabira decretou os feriados para 2021, em consonância com legislação federal, que determina a divulgação de feriados municipais e datas consideradas pelo serviço público pontos facultativos, a serem seguidos em órgãos públicos, entidades relacionadas de forma direta ou indireta com a administração da cidade. As datas consideram que serviços essenciais não podem sofrem impacto com a extensão do período livre. O decreto foi publicado dia três de dezembro de 2020.

A primeira data, será obviamente primeiro de janeiro, confraternização universal. Em fevereiro quatro pontos facultativos: segunda e terça de carnaval, dia 15 e 16, e na quarta-feira de cinzas (17), somando cinco dias seguidos. Outro feriado prolongado será entre primeiro e quatro de abril. Quinta-feira Santa (1º), ponto facultativo, sexta-feira da Paixão (2) feriado, somados ao sábado e domingo. Também em abril, mais um feriado prolongado, segunda-feira (20) data facultativa, e terça-feira (21), feriado de Tiradentes.

O dia primeiro de maio de 2021 será em um sábado. Mas em junho, o quarto feriado prolongado do ano: quinta-feira (3) feriado de Corpus Christi, e na sexta-feira (4) ponto facultativo. Em setembro, o quinto feriado, somado o ponto facultativo e o final de semana: segunda (6), e sete de setembro, dia da Independência do Brasil. O aniversário de Itabira, em nove de outubro, será em um sábado, mas com aniversário da Padroeira do Brasil e Dia das Crianças, dia 12, a datas serão somadas, para quatro dias seguidos.

Entre o final de outubro, e o início de novembro, mais quatro dias de folga na administração pública: sexta, dia do servidor (29), segunda-feira (1º), ponto facultativo, e finados, dia dois de novembro. A proclamação da república será comemorada em 15 de novembro, uma segunda-feira, e o feriado de Imaculada Conceição, quarta-feira, dia oito de dezembro. O Natal será em um sábado, mas na véspera foi decretado ponto facultativo, assim como 31 de dezembro de 2021, também uma sexta-feira. No total, nove feriados prolongados ao longo do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *