Detran suspende renovação de carteira de habilitação e vai reforçar atendimento remoto

Fonte: EM

Delegado Rafael Alexandre de Faria, chefe da Divisão de Registro de Veículos; delegado Kleyverson Rezende, diretor do Detran-MG; e delegada Flávia Camargo, chefe da Divisão de Habilitação. (foto: EM)

Devido à pandemia do coronavírus e em encontro às novas determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) suspendeu os serviços presenciais. Para tentar diminuir os contratempos, foram reforçados os serviços remotos. Além disso, prazos foram suspensos por tempo indeterminado, inclusive no que se refere a renovação da carteira nacional de habilitação (CNH), solicitação da habilitação definitiva, defesas e recursos de multas, suspensão e cassação do direito de dirigir, além da transferência de propriedade e vistorias.

“A gente vinha se preparando para este momento e a população pode ficar despreocupada. Aumentamos canais de atendimento online, onde o cidadão poderá tirar dúvidas e fazer 116 serviços. Cada setor está preparado para atender também por e-mail, celular e telefone fixo. Os que necessitam de atendimento presencial, será feito, mas com agendamento prévio”, afirmou o diretor do Detran-MG, Kleyverson Rezende, que concedeu entrevista coletiva na tarde de sexta-feira (20) acompanhando do chefe da Divisão de Registro de Veículos (DRV), Rafael Alexandre de Faria, e da chefe da Divisão de Habilitação, Flávia Portes Camargo.

Alguns outros procedimentos deverão ser anotados na próxima semana. Entre eles está definir se as clínicas terceirizadas que realizam exames médicos para obtenção e renovação da CNH continuarão a atender, inclusive os pacientes já agendados. E também a liberação de veículos apreendidos ou recolhidos aos pátios. Em portaria do Diário Oficial da União (DOU), o Contran já havia feito determinações semelhantes. A justificativa também foi a de se evitar a aglomeração de pessoas nos espaços de atendimento dos órgãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *