Com índice de recuperação em queda, Itabira confirma 28ª morte por coronavírus

Boletim diário da SMS

O 28º óbito por coronavírus foi anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itabira (SMS), dia sete de dezembro. Um paciente do sexo masculino, de 70 anos, portador de comorbidades, e que estava internado no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) desde o final de novembro. O dado adicionado na média móvel de óbitos apontou reajuste no percentual. Os números de novos óbitos cresceram assim como novos casos da doença por dia, e consequentemente a média móvel.

Da mesma forma aumentou o percentual em comparação entre a média móvel de novos casos nas últimas duas semanas. Devido aos indicadores: incidência de confirmados, positividade atual, percentual covid-19 de internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva); capacidade de atendimento; e velocidade de avanço da doença; Itabira está na faixa amarela de contaminação, desde cinco de dezembro. São 4295 positivos, e 3768 de recuperados, apontando recuperação de 87%, também em queda.

Boletim do Hospital Nossa Senhora das Dores

Atualmente, são 22 hospitalizados, 17 confirmados com a covid-19, e um óbito sob investigação.  Até dia 18 de dezembro, outras 450 pessoas, conforme projeção publicada no painel Itabira no monitoramento da covid-19, do programa Cidades Saudáveis. Os seis óbitos mais recentes foram registrados em um intervalo inferior a um mês. A ocupação de leitos de UTI é de 8%, e de 38% nas enfermarias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *