Itabira registra 13ª mulher vítima da covid-19. Total de 25 mortes

Conforme relatório publicado pela Prefeitura de Itabira, dia 26 de novembro, uma mulher de 78 anos portadora de comorbidades foi a 25ª morte atribuída ao coronavírus. No total são 13 mulheres, e 12 homens. O óbito mais recente ocorreu dia seis de outubro, na capital, onde a vítima estava internada.

Para inclusão da 13ª vítima do sexo feminino na estatística itabirana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aguardou documentação comprobatória, a declaração de óbito, confirmando a causa da morte. Segundo a SMS, por determinação jurídica, não se pode divulgar dados que possibilitem a identificação dos pacientes vítimas da covid-19.

Itabira tem 374 pessoas em isolamento domiciliar, 16 internações pela doença, quatro em investigação, e taxa de recuperação da enfermidade de 89%, ou seja, 3416 recuperados, de 3831 positivos. Até o dia 17 de novembro, a taxa de resposta era de 91%; dia cinco era de 93%. Os dados podem ser consultados na plataforma de informações do Programa Cidades Saudáveis, clique aqui e veja.

Itabira continua na onda verde, e o programa Minas Consciente analisa os dados a cada 28 dias. A taxa de ocupação de leitos está em 12% em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de 24% em enfermarias, ambos do SUS (Sistema Único de Saúde). Sobre as internações em unidades hospitalares de Itabira, 75% dos pacientes são da região com outros 11 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *