Até o dia 29 de novembro, acontece a 7ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF) com o tema: “Resiliência financeira: como atravessar a crise?”. Para contribuir com a causa, Nathalia Arcuri, grande ativista de educação financeira no Brasil, especialista em finanças e fundadora da Me Poupe, maior plataforma de entretenimento financeiro do mundo, lançou “Me Poupe! À Prova de Crises – como se preparar sem pirar”, com conteúdo inédito e gratuito para educar de forma didática e divertida pessoas que desejam se preparar financeiramente para qualquer tipo de situação.
Nathalia e influenciadores do time Me Poupe: Fernando Jobs, Bruna Andriotto e Professor Mira, também abordarão em suas contas do Instagram a temática com dicas e direcionamentos sobre planejamento financeiro. “No Brasil, temos mais de 62 milhões de pessoas com dívidas em atraso. Além disso, 48% da população acima de 18 anos ficou com nome sujo em algum momento de 2019. Sem contar as milhões de pessoas que foram impactadas financeiramente pela crise esse ano.
A Semana ENEF é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) para promover ações de educação financeira no país. Em 2019, reuniu mais de 14.000 ações, alcançando mais de 70 milhões de pessoas em todo o Brasil. Só a live de lançamento do Movimento foi acompanhada por mais de 36 mil pessoas que toparam se mobilizar junto da iniciativa. O resultado foi rápido, após o pronunciamento, o Instagram do Banco do Brasil já havia mais de 7.500 comentários com a hashtag da campanha.
Deixe um comentário