Futebol feminino: Avanti Itabira participará de torneio na capital

As garotas do Avanti, equipe de futebol feminino de Itabira estarão em campo, disputando a taça do Torneiro de Futebol Amador, em Belo Horizonte. A competição já ocorreu em 2019, e essa será segunda edição, dessa vez com representantes da Terra de Drummond.

“Para disputar o Campeonato Mineiro é exigido ser uma equipe profissional, o que não permitiu que times amadores participassem. Não há uma entidade organizadora, e tudo parte dos próprios clubes. Montando os plantéis e realizando os jogos”, revelou o técnico do Avanti, Roger Ramos.

O primeiro jogo já será nesse domingo (22) contra o Santa Cruz, de Caeté. O jogo será lá no campo do Real, na região metropolitana da capital, 11h. O segundo compromisso, dia 29, contra o Prointer/Frigoarnaldo em Belo Horizonte, 15h, no campo do Frigoarnaldo.

Na sequência da primeira fase, o terceiro e último jogo da etapa de grupos, ocorre em seis de dezembro, 15h, no campo do Paraíso, também na capital. Em caso de classificação às oitavas de final, haverá cruzamento com as equipes das outras chaves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *