Vereadores vão votar nomes de onze ruas e orçamento fiscal

Onze vias públicas do novo bairro de Itabira, Jardim Belo Monte, receberão nomes e Código de Endereçamento Postal (CEP): Belo Oriente, Belo Horizonte, Buritis, Belo Vale, Brasilândia de Minas, Berilo, Bueno Brandão, Braúnas, Genésio Gomes de Melo, Bias Fortes e Bom Jardim. Essas foram as únicas matérias analisadas na reunião de comissões temáticas da Câmara de Itabira, quinta-feira (12). Os itens estarão na pauta da reunião semanal de terça-feira (17), a primeira após as eleições municipais de domingo (15).

Segundo o vereador Neidson Dias Freitas (MDB), textos assim serão ainda mais comuns na próxima legislatura, considerando o crescimento imobiliário da cidade, e o surgimento de novas comunidades. “Será para facilitar serviços de entrega, e de transporte que usam dispositivos de localização. Em 2021 teremos lançamentos de muitos condomínios e a regularização de locais como o Barro Branco, com nomes de ruas sem o CEP”, explicou, o líder do governo.

Orçamento Fiscal

Depois de retirado pela vista pelo vereador oposicionista Reginaldo das Mercês Santos “Carmo” (Patriota), volta para única discussão Projeto de Lei (PL) que prevê o numerário que o Poder Executivo terá para administrar a cidade, 640 milhões de reais. A matéria versa sobre a receita e fixando a despesa do município de Itabira para o exercício de 2021, diante do adiamento de sete dias, em relação a projeção da tramitação legislativa, mas sem prejuízos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *