26º Batalhão da PM recebe reforço de efetivo para eleições

Dia 13 de novembro, o 26º Batalhão da PM (Polícia Militar) instalado em Itabira, e responsável pelo policiamento em 11 cidades, recebeu reforço no efetivo. São oito militares de Belo Horizonte, lotados na unidade metropolitana. Eles serão empregados na área como reforço do policiamento, para as atividades que antecedem as eleições, e durante todo o pleito de 2020.

Será empenhado todo o efetivo disponível, além do reforço da capital, também os agentes da Polícia Militar Rodoviária e de Meio Ambiente, que já atuam na área do 26º Batalhão. O grupo de militares irão fazer o policiamento em 126 pontos de votação, existentes em Itabira, Barão de Cocais, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Santa Maria de Itabira, Ferros, Carmésia, Passabém e Itambé do Mato Dentro.

Segundo a PM, esta ação visa garantir a segurança dos eleitores e candidatos, sem prejuízo às demais atividades policiais, para que todo evento transcorra dentro da normalidade. “Lembramos que devido à pandemia, o eleitor deverá usar máscara, manter a distância de segurança nos locais de votação e levar sua própria caneta para assinar o comprovante de votação,” diz publicação da Polícia Militar nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *