Fecomércio oferece cursos sobre regimes especiais e tratamentos tributários

A Fecomércio Minas Gerais promove nos dias 11 e 12 de novembro, de 10h às 12h, o curso “visão estratégica na importação: regimes especiais e tratamentos tributários diferenciados”. A capacitação on-line visa esclarecer a legislação, os regimes aduaneiros especiais e os regimes tributários diferenciados, ações essenciais para potencializar as operações internacionais.

Daniela Lacerda Chaves

O curso será conduzido pelas sócias da HLL Advogados, Daniela Lacerda Chaves e Elisângela Inês Oliveira Silva de Rezende, e abordará os requisitos, condições e benefícios dos principais regimes aduaneiros especiais e tributários que podem ser utilizados nos processos de importação. O intuito é mostrar como reduzir o custo das empresas, principalmente, no que diz respeito à tributação federal e estadual.

Elisângela Inês Oliveira Silva de Rezende

A analista de Negócios Internacionais da Fecomércio Minas, Juliana Peixoto, destaca que o curso busca ampliar o olhar estratégico das empresas sobre as operações internacionais. “O comércio exterior é repleto de diretrizes e normas que exigem atenção das empresas. Essa capacitação visa esclarecer dúvidas sobre o tema, garantindo mais segurança, dinamismo e fluidez durante os processos de exportação ou importação, como é o caso das indústrias que, porventura, dependem de insumos importados em seu processo de produção.”

Juliana Peixoto da Fecomércio

Durante o treinamento também serão abordadas as características gerais do regime de entreposto aduaneiro e de entreposto aduaneiro aplicável ao aeroporto industrial, de admissão temporária e de drawback. Na ocasião, será mostrada, ainda, em relação ao ICMS importação, uma abordagem dos tratamentos tributários diferenciados concedidos pelo governo de Minas Gerais, por meio do programa “Vem pra Minas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *