Transita define que rotativo impresso só valerá esse mês

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Transita) alerta para uso do cartão imprenso no talão em papel do estacionamento rotativo: até o fim de novembro. Condutores que decidirem não usar o aplicativo Pare Azul, existem sete lojas credenciadas (pontos de venda) para ativação do serviço. Nesses estabelecimentos, o usuário informa a placa e o modelo do veículo estacionado. Em seguida, determina o tempo (até uma hora e meia) que utilizará a vaga e realiza o pagamento. O rotativo de papel vale até o dia 30.

Pontos de venda credenciados Pare Azul:

Manoel Presentes – avenida Daniel Jardim de Grisolia, s/n, quiosque B;
Mimo Kids – rua Tiradentes, 72, Centro;
Padaria São Carlos – avenida João Pinheiro, 194, Centro;
Sorveteria Pinguim – rua São José, 272, Centro;
Via Calçados – avenida João Pinheiro, 540, Centro;
Via Corpo – avenida Mauro Ribeiro Lage, 438, loja 2, Esplanada da Estação; e
Visto Brasil – rua Dom Prudêncio, 26, Centro.

Implantação

A implantação do rotativo eletrônico Pare Azul, realizada durante o mês passado, foi concluída com sucesso. No entanto, fiscais da empresa responsável, Gerenciamento em Controle de Trânsito, pelo novo sistema e agentes de trânsito seguem nas ruas orientando os condutores sobre a obrigatoriedade do talonário eletrônico.

Para usar o estacionamento rotativo, é necessário que os usuários baixem o aplicativo (disponível nos sistemas Android e IOS) já que a sinalização e as demarcações das vagas, foram alteradas. O tempo do rotativo será de uma hora e meia em todas as vagas. De acordo com a Transita, o tempo foi definido com base no estudo de permanência do rotativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *