Ronaldo Lott explica correção de projeto da Unifei e asfaltamento de estradas rurais

Respondendo dúvidas de vereadores

Ronaldo Lott explica correção de projeto da Unifei e asfaltamento de estradas rurais

Esteve presente no Plenário da Casa Legislativa durante Reunião das Comissões desta quinta-feira (29), o titular da SMOTT (Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito) Ronaldo Lott Pires, para esclarecer aos vereadores algumas dúvidas sobre o PL (Projeto de Lei) em tramitação na Casa.

O PL 76 que altera o artigo 1º da Lei nº 4.496, de 15 de dezembro de 2011, autorizando a doação de terreno para a Universidade Federal de Itajubá, que teve erro material no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), alvo de questionamentos da base de oposição no legislativo municipal.

Durante reunião, Ronaldo Lott ressaltou que a referida proposta tem grande importância para o município, pois visa corrigir o CNPJ para regularização o terreno, na localidade de Capão, fazenda do Lago.

Asfaltamento de morros

As obras de afastamento em morros, algumas já entregues, permanecem mesmo durante a instabilidade do clima. São cerca de 27 quilômetros de morros já asfaltados. A ação começou ano passado, e tem prosseguimento. São 2500 quilômetros de estradas rurais em Itabira.

Morro já asfaltado

“Durante a semana já foram asfaltados três morros em cinco dias de sol. É mais do que daqui a João Monlevade asfaltado, melhorando a trafegabilidade para moradores e visitantes da zona rural”, disse o responsável pela SMOTT, em entrevista para a rádio Itabira.

Fora do eixo Senhora do Carmo e Ipoema, sede dos distritos, são 12 localidades recebendo as intervenções: Bateias, Engenho, Ribeirão São José e Morro Santo Antônio, gerando mais conforto e segurança aos condutores. A manutenção das estradas rurais deve ser perene para garantir o tráfego de veículos.

Contas

Também foi liberado para voltar à pauta na próxima semana, o Projeto de Resolução que prevê aprovação dos relatórios contábeis da Câmara Municipal de Itabira, do setembro de 2020, retirado para vista na reunião ordinária semana passada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *