Boa madrugada - Itabira, domingo, 20 de outubro de 2019


Viver
Prefeitura de Itabira
Telas

Entrega das Unidades do programa Minha Casa Minha Vida tem data confirmada

Dia 25 de outubro - Publicado: 09/10/2019 às 12:12:20

O dia 25 de outubro marcará a concretização do sonho da casa própria para 400 famílias de Itabira. Na data, a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF) entregarão as chaves do novo lar para os contemplados dos conjuntos habitacionais do: Fênix, Abóboras e Barreiro. A ação é apontada pelo governo local como o maior programa habitacional promovido na cidade, já que é inédita a entrega dessa quantidade de imóveis de uma só vez.

O evento está agendado para 14h, no residencial do bairro Fênix, localizado próximo ao 26º Batalhão de Polícia Militar. A data foi confirmada pela CEF junto à União. É aguardada a confirmação de representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional, pasta responsável pelo programa.

Terça-feira (8), a prefeita em exercício, Dalma Barcelos, realizou no gabinete um último sorteio de designação de unidades, dessa vez para 74 famílias que estavam com pendências de documentação e não foram incluídas na distribuição dos endereços ocorrida entre 23 e 25 de setembro.

Nos dias 14 e 15 de outubro, todos os beneficiários assinarão os contratos de financiamento. Eles serão recebidos pela CEF no paço municipal em horários agendados por conjunto habitacional Abóboras, de 13h às 16h, no dia 14; Fênix, de 16h às 19h, do mesmo dia; e Barreiro, no dia 15, a partir de 9h.

O prefeito Ronaldo Magalhães destaca que a entrega das unidades ocorrerá em período oportuno: no mês de aniversário da cidade. Itabira celebra nesta quarta-feira (9), 171 anos de emancipação político-administrativa. “Iniciamos o governo em 2017 com dificuldades, mas, hoje estamos avançando no desenvolvimento de Itabira. A entrega dos apartamentos é uma grande realização e tem participação efetiva da Prefeitura, em um compromisso com aqueles que mais precisam”, afirmou o chefe do Executivo.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder